Coliseu do Porto - Login
Esta área destina-se exclusivamente aos Amigos do Coliseu!
Se é nosso Associado e ainda não tem os seus dados de acesso, vá ao menu "Amigos do Coliseu" e clique em "Área de Registo".



01 Set, 2014

E-mail Versão para impressão

Espectáculo 

Reggae no Coliseu - Souls of Fire e Natiruts
Título:
Reggae no Coliseu - Souls of Fire e Natiruts
Data e Hora:
01.07.2010 > 21.00 h
Produção:
Primeira Linha -
Género:
Música

Descrição

AddThis Social Bookmark Button



Depois do “Reggae no Mosteiro” (2006), “Reggae no Teatro” (2007), a 1ªLinha tem o prazer de retomar, após dois Verões de paragem, um evento especialmente dedicado à música jamaicana. Este ano na terceira edição a produtora anuncia o “Reggae no Coliseu”, um reencontro celebrado entre as bandas “ Natiruts (Brasil) e Souls of Fire (Portugal).

A história dos Natiruts em Portugal remonta ao ano de 2005. De Norte a Sul era possível ouvir os clássicos da banda um pouco por todo o lado, esplanadas, rádio, bares, discotecas, leitores de mp3, antecipavam os concertos no nosso país e aquela que viria a ser uma das bandas sonoras desse Verão e dos que se seguiram.

"Hoje" passados 5 anos da estreia em solo português e a celebrar 15 anos de carreira, os Natiruts regressam com um espectáculo renovado e com várias surpresas na bagagem, entre elas o lançamento e distribuição oficial do seu mais recente trabalho, “Raçaman” em Portugal.

Depois de actuações em festivais como o Sagres Surf Fest (2006) , Sudoeste Tmn (2007), Delta Tejo (2009), Festival Al-Buhera (2009) e o Festival Mestiço (Casa da Música 2009), o regresso a um registo mais intimista tem lugar dia 1 de Julho num dos palcos mais emblemáticas do nosso país, o Coliseu do Porto.

Para quem gosta da banda será certamente um concerto memorável, com muita "liberdade pra dentro da cabeça", "reggae power", “beija-flor”, “raçaman” e muito muito mais.
Dos Souls of Fire poderemos esperar um espectáculo centrado no trabalho de originais lançado recentemente (Subentender), bem como alguns temas inéditos de uma “jovem” banda portuguesa que está prestes a comemorar uma década de estrada.


RELEASE NATIRUTS


O Natiruts "está de volta!" Este é o recado em "Raçaman", sucesso que faz parte do novo disco homônimo da banda. Sendo um dos mais populares nomes da música brasileira, o Natiruts acaba tendo a responsabilidade de inovar sempre, e vem sendo assim durante anos. Desde suas primeiras aparições, o reggae, visto como um movimento não só musical, mas também sócio-cultural, começou a ser enxergado e considerado pela grande mídia, o que só aumentou a responsabilidade citada.

Mas para o Natiruts, INOVAR é algo natural. Bom exemplo disso foi quando eles passaram a abrir seus shows com o que havia de mais ácido na vertente "obscura" do reggae: o DUB, e seus famosos Soundsystems. Saía então o NATIDUB, um formato que trouxe o público, de uma maneira geral, para perto desta cultura underground jamaicana, e, claro, de dois de seus maiores representantes, Mad Professor e U-roy, ambos já trazidos ao Brasil pela Zeroneutro, empresa responsável pela gestão empresarial do "Natiruts".



Mais tarde, veio a mania nacional... O "Reggae Power!” Não tinha como escapar. De 10 em 10 minutos, dava Natiruts nas rádios, independente dos géneros destas! Numa maratona incessante de shows, o reggae de Brasília chegava a ouvidos nunca antes explorados e os fãs não paravam de crescer. Shows lotados, DVD de ouro, enfim, a "cereja do bolo" para um trabalho feito com todo carinho e atenção. Depois de várias metas alcançadas, chegou à hora de se recolher para um novo trabalho... E este chega em forma de single, no qual fica claro: Viemos para "incomodar".


RAÇAMAN
Natiruts_em_Alta_2010G_2
"A Nova música do Natiruts" anunciavam os locutores das principais rádios brasileiras. Enquanto os primeiros segundos de "Raçaman" foram executados, era impossível não notar a força do instrumental e a imponência da mensagem. Sem perder a identidade em nenhum momento, o Natiruts trouxe uma sonoridade mais moderna e um conceito artístico tão contundente, que faz com que o trabalho transcenda as barreiras, muitas vezes preconceituosas, do reggae nacional. Alexandre Carlo é o produtor artístico, compositor de todas as canções do disco e um dos principais responsáveis por todo o perfeccionismo que dita à cena brasileira o nível que o reggae MERECE estar perante a mídia.

O que é desculpa para um, é motivo de luta para outro. O Natiruts reescreveu parte da história do reggae de forma independente, ou seja, sem nenhuma gravadora. Mesmo assim, o trabalho foi com força para todos os cantos do Brasil e para muitas partes do mundo!
Grande parte dos recursos adquiridos em shows, venda de discos e DVDs é claramente visto como subsídio para os ousados próximos passos. O disco "Raçaman" tem uma ficha técnica de se admirar. As bases foram gravadas nos antigos estúdios da Transamérica, onde Djavan, Legião Urbana e até Raul Seixas já gravaram. As vozes foram captadas em São Paulo, Brasília e, em maior parte, no Rio de Janeiro, no conceituado estúdio AR.
Na mixagem, podemos perceber incisivamente a preocupação de se fazer uma obra diferenciada. O Natiruts foi para Londres, mais precisamente para os estúdios Ariwa, do lendário Mad Professor . Lá, praticamente 90% do disco tiveram um toque todo especial de "Mad", o que poderá ser notado claramente pelos mais exigentes amantes do verdadeiro reggae roots tradicional. Para a masterização, o Natiruts volta ao Brasil, para as mãos de outro ícone do sector, Carlinhos Freitas.

Plateia em pé 18,00
Tribuna 23,00
Galeria
17,50


Preços de 18 a 23
Duração prevista: 2h45 sem intervalo
Classificação etária: M/6

Outros Postos de Venda
Ticketline | Fnac | Agência Abreu | Worten | El Corte Inglês | MegaRede | Dolce Vita

Info/Reservas 707 234 234 Informações Úteis

Se é Amigo do Coliseu faça login para reservar os seus ingressos para este espectáculo.

Ainda não é Amigo do Coliseu?
Saiba AQUI como se tornar nosso Associado.

 

 

 

Promotor

Produzido por:
Primeira Linha
<<  Setembro 2014  >>
 S  T  Q  Q  S  S  D 
  1  2  3  4  5  6  7
  8  91011121314
151617181921
22232425262728
2930     
20.09 21.30
DEIXEM O PIMBA EM PAZ
03.10 21.30
TRIBOS
17.10 21.00
SOJA
18.10 21.30
NÉMANUS - AO VIVO NO COLISEU DO PORTO
24.10 21.30
LUÍS REPRESAS - "CORES"
25.10 21.30
QUINTA DO BILL & BANDA SINFÓNICA PORTUGUESA
03.11 21.00
PLACEBO
06.11 21.30
PAULO DE CARVALHO

Reservas Online

Exclusivo Amigos do Coliseu Reserva de Ingressos





Password Perdida?
Esqueceu o seu username?

Ver Carrinho
Vazio.