Coliseu do Porto - Login
Esta área destina-se exclusivamente aos Amigos do Coliseu!
Se é nosso Associado e ainda não tem os seus dados de acesso, vá ao menu "Amigos do Coliseu" e clique em "Área de Registo".



01 Set, 2014

E-mail Versão para impressão

Espectáculo 

RICK & RENNER
Título:
RICK & RENNER
Data e Hora:
06.01.2008 > 21.30 h
Género:
Música

Descrição

AddThis Social Bookmark Button

“Coisa de Deus” é o nome do novo álbum de Rick & Renner, que chega para coroar a bem sucedida carreira da dupla. O primeiro lançamento foi em 1993 e desde 1998 os álbuns da dupla são Disco de Ouro e/ou Platina, uma clara demonstração de que a dupla sabe exatamente onde seu público está e do que ele gosta. 

O amor continua sendo o tema favorito de Rick & Renner. Neste novo álbum – produzido por Rick, com coordenação e direção de Manoel Nenzinho Pinto –, eles estão ainda mais românticos e com menos letras de duplo sentido, mas sem perder o bom humor. 

O romantismo está explícito logo nas primeiras canções do disco. A música que dá nome e abre o álbum diz que encontrar e gostar de alguém assim só pode ser coisa divina. Mas o primeiro single do álbum é “Credencial” (Dedé Badaró e João Gustavo), que já chegou nas rádios do país e dá um gostinho do que vem a seguir. 

Ao todo, o disco traz 15 faixas, sendo que 12 delas levam a assinatura de Rick. A única regravação é “Quando”, hit de Roberto Carlos da época da Jovem Guarda que tem tudo a ver com o estilo de compor de Rick. Um bom exemplo é “Pneuzinho”, na qual ele confessa que “aquela barriguinha é a minha tentação”, redimindo de uma vez por todas o pneuzinho da mulher amada, como o Rei já fez com as gordinhas, baixinhas e tantas outras. 

O ritmo esquenta mais a partir da quarta faixa. “Nunca amei assim” é uma parceria de Rick com Zezé di Camargo e Alexandre e conta com os vocais de Zezé e Luciano, que acreditaram em Rick & Renner ainda 1992. 

Outra participação especial – e, neste caso, surpreendente – é de Luiz Caldas. “Onde é que está o meu amor”, de Rick, é quase um axé, com direito a “água de cheiro para banhar seu coração”. Ou, como próprios anunciam no início: “Que suingueira é essa? É sertanejo com axé!”. 

A seqüência animada engrena com a recomendação dos “doutores” Rick & Renner: “Faz amor que passa”. Esse é o melhor remédio para a mulher que desconfia de uma pescaria, como diz a letra: “Depois de Bruno & Marrone / o que é que a gente faz”, numa alusão à música dos amigos “Que pescar que nada”. 

Na mesma linha, há ainda “Vixe Maria” (Rick e Alexandre) e “Galera da balada” (Zé Henrique e Ivan Medeiros), cujo refrão diz “não vou redar o pé enquanto tiver mulher / não vou largar a mesa enquanto tiver cerveja / aqui tá bom demais”. 

Por falar em refrão, “Vai, vai, muuuu” tem tudo para pegar. Logo de cara, a dupla avisa: “Se liga rapaziada, essa é a nova onda da balada”, numa música toda programada por Pinocchio, de bateria, baixo e percussão, a acordeon, teclados, guitarra e violão. Nas outras faixas, porém, acompanham Rick & Renner amigos/músicos de sempre: Albino Infantozzi (bateria), Pedro Ivo (contra-baixo), Laércio Costa (percussão), Paulinho Ferreira (guitarra e violão), Márcio Alencar (violão) e Beto Paciello, que divide a responsabilidade no piano e teclados com Pinocchio, que toca também acordeon em quatro faixas. 

Este é o 14º álbum de Rick & Renner e com esse repertório, com essas participações e com essa qualidade, só mesmo ser “Coisa de Deus”.

Preços de 25 a 30

Classificação etária: M/6

<<  Setembro 2014  >>
 S  T  Q  Q  S  S  D 
  1  2  3  4  5  6  7
  8  91011121314
151617181921
22232425262728
2930     
20.09 21.30
DEIXEM O PIMBA EM PAZ
03.10 21.30
TRIBOS
17.10 21.00
SOJA
18.10 21.30
NÉMANUS - AO VIVO NO COLISEU DO PORTO
24.10 21.30
LUÍS REPRESAS - "CORES"
25.10 21.30
QUINTA DO BILL & BANDA SINFÓNICA PORTUGUESA
03.11 21.00
PLACEBO
06.11 21.30
PAULO DE CARVALHO

Reservas Online

Exclusivo Amigos do Coliseu Reserva de Ingressos





Password Perdida?
Esqueceu o seu username?

Ver Carrinho
Vazio.